segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Rede de fastfoods saudáveis podem ganhar o mercado




Por Mariana Montenegro 1 comentário(s)
Imagine comer em um McDonald´s de comidas saudáveis? O ex-presidente da famosa rede de fastfoods, Mike Roberts, pretende investir na sustentabilidade e na melhor qualidade de vida de seus consumidores. A aposta é fundar a maior cadeia de fastfoods saudável do mundo, com baixa caloria e pouco sódio, chamada de Lyfe Kitchen.
Depois de trabalhar por 30 anos como presidente global da rede de fastfoods mais famosa do mundo, Roberts resolveu investir na sustentabilidade. A primeira loja da Lyfe (Love Your Food Everyday), na tradução ame sua comida todos os dias, foi inaugurada na cidade de Palo Alto, na Califórnia.
Seu cardápio não tem nenhuma comida com mais de 600 calorias ou 1000 miligramas de sódio. Os cozinheiros criaram pratos que misturam queijos artesanais, ketchup feito a partir da planta mexicana agave (parecida com um cacto) e creme de castanha de caju com frangos, peixes e medalhões de berinjela.
O menu ainda tem versões veganas e livres de glúten. Para beber, os clientes podem pedir sucos frescos de frutas da estação, cervejas artesanais e vinhos biodinâmicos, livres de produtos químicos e produzidos em fazendas locais. A rede promete fornecer comida saborosa, saudável, barata e conveniente para vender um novo estilo de vida para os americanos. Será que faria sucesso aqui no Brasil?
*Informações Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores