quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Video da NASA aponta evolução do aquecimento global



Video da NASA aponta evolução do aquecimento global

Por Daniel Accioly 0 comentário(s)
O aquecimento global é um tema amplamente debatido, e por isso, amplamente contestado. Apesar de diversos estudos, uma forte corrente defende que o fenômeno não existe. Agora, a Agência Espacial Americana (NASA), apresenta video que resume os efeitos sofridos pelo planeta nos últimos 131 anos.

Nas imagens, as áreas em tons de vermelho apresentam temperaturas acima da média global. É possível interpretar e identificar o aumento da incidência dessas áreas, sobretudo após a década de 70, que marcou o início da terceira Revolução Industrial. O que se passou nas décadas seguintes, é de assustar até o mais incrédulo. Segundo a NASA, nove dos dez anos mais quentes da história do planeta, desde 1880, foram registrados após o ano 2000.
A partir do momento em que as medições puderam ser feitas com mais precisão, foi constatado um aumento significativo do dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, que contribuiria para o aumento do aquecimento global. Já passou da hora de hábitos e desejos serem revistos em prol da saúde do nosso planeta.
* Com informações de Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores