quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pesquisa revela que pipoca (feita em casa) é rica em antioxidante



Por Mariana Montenegro Nenhum Comentário
Quem diria que a pipoca seria considerada um alimento rico em supernutrientes. É isso mesmo. Apesar de muitos ainda afirmarem suas propriedades nocivas e gordurosas, dependendo dos acompanhamentos e forma de preparo, a pipoca em si é rica em polifenóis (um poderoso antioxidante) e considerada um grão integral.
Segundo uma análise nutricional feita pelo Dr. Joe Vinson, os polifenóis são muito mais concentrados nas pipocas, que contêm 4% de água. Outros alimentos mais frescos contêm 90% de água em sua composição, sobrando pouco espaço para o poderoso antioxidante. Ainda de acordo com Vinson, uma porção de pipoca fornece mais de 70% do consumo diário de grãos integrais a uma pessoa que consome apenas metade da porção indicada por dia. A pipoca pode ser uma alternativa mais divertida e gostosa de ingerir essa substância.
Mas não se engane! A pipoca que estamos falando é a caseira e não aquela vendida em cinemas ou a de microondas. Essas podem realmente ser nocivas por conter grandes quantidades de açúcar, manteiga ou xarope de milho. Um saquinho de pipoca de microondas pode conter 43% de gordura entre seus ingredientes nocivos. Já as pipocas feitas em pipoqueiras contêm menos calorias, e as feitas em casa com óleo vegetal têm a segunda menor quantidade. Aproveite para saborear sua pipoca em casa!
* Informações Discovery Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores