quinta-feira, 5 de abril de 2012

E TEM GENTE QUE NÃO SABE PARA QUE SERVE O CÉREBRO

Compartilhe

Tags

Menino é premiado por experiência com painel solar

Ainda temos muito, mas muito, para aprender com a natureza. E parece que as novas gerações vão nos ajudar muito a compreender como tirar o melhor proveito sustentável possível dela, não destruindo, mas descobrindo seus processos.
Nos Estados Unidos, um menino de apenas 13 anos fez uma experiência com um painel solar de captação da luz do sol que apontaram um ganho de eficiência de 50% em relação ao disponível no mercado. Sua iniciativa foi simples e, por isso, genial.
Ao invés de dispor as placas de forma uniforme e plana, como se vê em todos os empreendimentos em que são instaladas, Aidan Dwyer, que está na sétima série do correspondente ao nosso Ensino Fundamental, as organizou como se fossem folhas de árvores.
Como publicou o site Geek, ele criou uma estrutura em forma de tronco e galhos e colocou o painel solar no lugar das folhas. Captou 50% mais energia do que a placa plana. Segundo ele, a distribuição das “folhas” é mais eficiente para captar a luz do sol, que ativa a fotossíntese.
Uma vantagem de não ser plana é que, principalmente no inverno, se houver sombra sobre algumas placas, outras poderão ficar expostas à luz do sol, o que é mais difícil de acontecer com a placa plana.
O menino diz que ao passar um inverno nas montanhas Catskill, percebeu um padrão de crescimento dos galhos das árvores que indicaram a ele o que acabou comprovando com sua experiência. Acabou premiado com o “The Young Naturalist Awards”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores