sábado, 21 de abril de 2012

Celebre o Dia Mundial da Água sem desperdiçar

O Greenstyle vem regularmente publicando textos que mostram formas inteligentes de lidar com um bem fundamental como água. Lembramos que banhos curtos fazem bem para a pele e para o planeta, que novas invenções surgem para aproveitar o potencial energético, que telhados verdes podem ajudar a reproveitar a chuva e mostramos até meios de obter água no deserto para os que não têm acesso.
E hoje, Dia Mundial da Água, acompanhamos o Ciclo Vivo e destacamos 10 maneiras de economizá-la. É importante ter consciência de que a água é um bem inestimável e merece nossa atenção para que não seja desperdiçada.
Sandra Postel, da National Geographic Freshwater, conta como usá-la de forma correta pra diversas atividades, com algumas dicas simples que podem ser adotadas no seu dia a dia para mudar a realidade.
- Torneiras e chuveiros de baixa vazão para o banheiro são essenciais para economizar água
- Descargas de baixo fluxo ajudam na economia de água e no gasto com a fatura do mês
- Certifique-se de não haver vazamentos nas torneiras, chuveiros e vasos sanitários. Podem chegar a 95 litros por dia em casos graves
- Só utilize máquinas de lavar quando estiverem cheias e prefira os modelos energeticamente eficientes. Além da economia de água, há também a de energia elétrica
- Reduza o consumo de carne bovina. Cerca de 2.385 litros de água são gastos para fazer um hambúrguer
- Tudo leva água em sua produção, portanto, compre menos coisas. Você também economiza dinheiro
- Não permita que carros e calçadas sejam lavados com a mangueira
- Assegure que a torneira fique fechada quando a louça estiver sendo lavada e também enquanto escovar os dentes. Tarefas constantes exigem economia rígida. É um conselho antigo, mas importante e que não deve ser esquecido
- Procure conhecer a fonte que fornece água para onde mora. Sua consciência contra o desperdício será maior
- Procure não cultivar plantas que exijam muita água. Escolha uma que se adapte bem ao clima da região em que você vive. Um ótimo exemplo são plantas nativas, que se desenvolvem com a chuva.
A equipe do Greenvana deseja que todos celebrem o Dia Mundial da Água não desperdiçando nosso bem mais precioso. Use com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores