segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cães abandonados são tema de campanha de ONG


Ter um cachorro de estimação é um verdadeiro privilégio. Os cães são excelentes companheiros e podem ser treinados para auxiliar idosos e deficientes de diversas formas. Mas ter um mascote exige planejamento e doses extras de boa vontade e, muitas vezes, acabam como cães abandonados por donos sem preparo.
Para alertar  sobre esse problema, a ONG Cão sem Dono está com uma campanha bem impactante. O grupo flagrou a reação das pessoas ao ouvirem latidos saindo de uma lixeira. O conceito da campanha se apoia na ideia de que abandonar um cachorro é o mesmo que descartá-lo como lixo.
A campanha tem como objetivo estimular as pessoas a dar atenção ao problema. Segundo a ONG, os cães abandonados nas ruas tornam-se invisíveis, em virtude de as pessoas já estarem habituadas.
Ao abrirem a lata de lixo, as pessoas conhecem a campanha e ainda podem levar cartões-postais com fotos de cães que foram resgatados pelo grupo. Para aqueles que estiverem com a ideia de ter um mascote, muitos dos cãezinhos dos cartões estão prontos para receber um novo lar.
A iniciativa já apresenta retorno positivo, como afirma o representante de comunicação da Cão Sem Dono, Vicente Define: “A iniciativa foi realizada apenas na cidade de São Paulo. Sabemos que outras entidades estão querendo copiar a ideia para ver a reação do público em outras cidades, e apoiamos isso. Sobre este vídeo, lançado no dia 22 de março, o número de exibições é superior a 4.750 por dia, o que nos deixa muito contentes, pois mais pessoas acabam se conscientizando da importancia, carinho e respeito que um animal merece ter.”
De acordo com a ONG, o Brasil possui uma população de 20 milhões de cães abandonados. É um dado alarmante e uma situação injusta com os nossos amigos de quatro patas.
Assista a campanha no video abaixo:

* Com informações de Eco Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores